phineas e Ferb

Ferb já cei  o que vamos fazer hoje
Criar um blog ohhhhhhhhhhhh

Phineas e Ferb é,uma serie que passa sempre na disney na primeira temporada foi criado esses epiçodios
#Título em PortuguêsData de estréiaDescrição
01Montanha-Russa / Candace Perde a Cabeça17 de Agosto de 2007Phineas e Ferb ficam de férias e constróem uma montanha-russa, enquanto Perry tenta impedir Doofenshmirtz de usar um ímã gigante e um amplificador de magnetismo para puxar o oeste para o leste. Primeira aparição de: Phineas, Ferb, Candance, Perry, Major, Linda, Jeremy, Heinz e Isabela. / É o aniversário de Candace e eles vão pro Monte Rushmore. Phineas e Ferb estão planejando uma surpresa pra ela. Enquanto isso, o plano de Doofenshmirtz inclui lava, muita lava! Primeira Aparição de: Lawrence
02o rapido, o Veloz e o phineas / Festa na Praia com Gnomos de Jardim28 de Setembro de 2007Phineas e Ferb transformam o carro da mãe num super carro de corrida, e como são muito novos pra dirigir, usam controle remoto. O plano de Doof: esvaziar todos os pneus dos carros em Danville. Candace tenta dedurar os irmãos. Primeira apaição das Guias. / Nesse episódio, está muito quente. Phineas e Ferb decidem se livrar do sol quente indo à praia... Sem sequer sair de casa! E Doof só quer vingar seu passado roubando e destruindo todos os gnomos de jardim da área de Danville.
Primeira aparição de:Buford, Stacy e Jenny
03Os Reis do Gado / Inverão1 de Fevereiro de 2008Um estouro da boiada foi para Danville e Phineas e Ferb é que estão na conduta! Doof quer destruir toda a madeira da Área de Daneville, para poder vender alumínio, para isso ele irá utilizar térmitas!Primeira aparição de:Vanessa/Pra quê nevar no inverno se faz tanto frio. Pegue um solzinho enquanto esquia no quintal de Phineas e Ferb porque eles criaram uma nova invenção: o Inverão (ou Vererno, se você preferir)! Doof teve a ideia de fazer seus próprios chocolates, derretendo-os usando ponteiros laser e depois fazendo seus próprios. Candace vira ciumenta quando Jeremy vai esquiar com DD.
04es a Minha Múmia ? / Ídolo Pop2 de Fevereiro de 2008Após ver um filme de múmia no cinema, Phineas e Ferb decidem procurar sua própria múmia. Doof quer que sua residência fique de frente para o mar aumentando seu nível. / Candace quer muito cantar no palco, mas seu desejo é superado pelo desejo de contar para a mãe o que Phineas e Ferb fizeram desta vez: Criaram aPhineas e os Ferb-Tones, uma banda, para cantar sua própria música no palco. Doofensmirthz planeja conquistar Daneville, transformando sua casa em um Robô Gigante.
05Dedos Pra Que Te Quero / Luzes, Candace, Ação3 de Fevereiro de 2008Após ser humilhado em público por Phineas, Buford quer se vingar e desafia-o para uma luta de polegares no shopping. Ele vai precisar de muito treinamento pra se preparar. É o aniversário de Doof, e ele vai hipnotizar as pessoas para elas participarem da sua festa.Primeira aparição de: Baljeet. / Candace quer participar de um filme chamado Princesa e Sensiblidade, mas vê seu elenco mudado quando Phineas transforma o filme em A maldição da princesa monstruosa. E Doof deixou de praticar maldades para se dedicar à arte de fazer queijo e prepará-lo com seu Acelerador do Tempo-inator, mas Perry come o queijo todo.
06Tire o Pé-Grande da Minha Frente / Luta de Casas4 de Fevereiro de 2008Phineas e Ferb vão acampar com o avô Flynn, que fala pra eles sobre o pé-grande. Phineas tem então a ideia de contar uma história sobre ele, e enganar seus amigos com bonecos, mas eles são pegos pela Candace e sua avó. Doof ganhou uma namorada pela internet, mas ela acha ele pobre e só quer saber de ficar acariciando Perry. / Phineas e Ferb constroem uma casa na árvore pra eles e uma para Candace e Stacy, e transforma-as em robôs gigantes, iniciando uma luta. Doof quer afogar seu irmão Roger em cocô de pombo na premiação da chave da cidade.
07Phineas e ferb visitam o futuro5 de Fevereiro de 2008Phineas e Ferb foram no museu e conheceram uma máquina do tempo que não funcionou, então decidiram consertá-la para viajar no tempo. Eles vão parar junto com Candace na pré-história, mas um tiranossauro quebra a máquina e eles precisam que Isabela e as Guias vão salvá-los. Doof magoa Perry quando o troca por um novo inimigo, Peter o Panda. No final, ele volta pro Perry e tenta executar seu plano: congelar todos os agentes secretos para seu tabuleiro de xadrez gigante.
08Hoje é dia de Circo / O Brinquedo Inativo6 de Fevereiro de 2008Phineas e Ferb constroem um circo e chamam os amigos para participar do show. Candace tenta flagrar eles e acaba tendo reações alérgicas às nabiças que Jeremy trouxe a ela, então tenta ir falar com a mãe e acaba tentando se expressar através da música Garotos danados. Doof tem um plano esquisito: deixar a voz das pessoas mais aguda com relação à dele. Perry quer impedi-lo, e acaba tendo que interromper a missão para fazer no circo o número do "Fastástico Perry".Primeira aparição de:Carl o estagiario. / Phineas e Ferb criam um novo brinquedo: Perry o Ornitorrinco - Figura sem ação, que traz o maior sucesso de vendas à empresa Har D Har. Doof quer cercar Daneville com uma muralha para cobrar pedágio.
09Nada que um Bom Susto Não Resolva7 de Fevereiro de 2008Isabela ficou com um terrível caso de soluços, e Phineas sabe que a única forma de curar isso é dando um susto nela. Então, ele faz uma casa mal assombrada para assustá-la com a ajuda de Baljeet, Buford e as Garotas Companheiras. Candace tem seu encontro com Jeremy estragado por Susy, a irmã dele. Doof tem que destruir um antigo esconderijo usando o seu Desintervaporizador, e está planejando destruir Perry junto. Primeira aparição de: Susy
10O Cavaleiro Negro / Eu, irbô8 de Fevereiro de 2008Phineas e Ferb vão visitar o avô Fletcher, que fala pra eles sobre o Cavaleiro Negro e seus cães de caça. Mas quando Candace fica presa numa armadura negra, eles a confundem com o espírito do cavaleiro. Perry tem que impedir o plano de Doof numa exposição do mal disfarçado de cientista que acaba na luta de robôs gigantes da Rainha Isabel Ie de umDragão / Phineas e Ferb tinham feito muitos projetos e sozinhos não davam conta de todos. Então decidiram fazer robôs de si mesmos para ajudá-los com as invenções. Mas os robôs acabam causando muitas confusões e são levados pelo imã do Doof, que quer magnetizar a casa da namorada para apagar mensagens constrangedoras que ele deixou pelo telefone.
11O Aniversário da Mãe / Viagem ao centro da Candace9 de Fevereiro de 2008É o aniversário de Lynda e Candace quer fazer uma surpresa, mas tem tudo estragado pelo que Phineas e Ferb fazem, que é bem mais legal, mas no final ela percebe que eles também dão importância a ela pra esse dia. Doof só quer saber de usar sua esfera encolhedora para reduzir a um tamanho microscópico tudo o que não gostar, o que acaba estragando um vestido e vários instrumentos de Candace. / Phineas e Ferb constroem um submarino e um raio encolhedor para encolhê-los e eles irem parar no corpo da Pinky, a cachorrinha de Isabela, e pegar a faixa de Isabela que Pinky comeu. Mas eles acidentalmente vão parar dentro da Candace e tem que arranjar um jeito de sair de lá. Doof planeja "destruir" qualquer um que não saiba se decidir, o que provoca a fúria de Perry, ao se lembrar que de manhã Phineas falou com Ferb que eles não conseguiam decidir se construíam o submarino ou o raio encolhedor. Pinky acaba vomitando a faixa. Primeira aparição de: pinky
12A Coleção de Moda de Phineas e Ferb / vanessa independente10 de Fevereiro de 2008Ao assistirem um programa de TV de apresentação de modelos, Phineas e Ferb decidem criar seu próprio modelo de roupas, que logo vira moda em Danville: Verão o tempo todo. Na verdade, as roupas são as mesmas que eles usam normalmente, mas agora virou moda e todos querem uma. Menos Candace, é claro. Doof cria clones de si mesmo para ocupar as filas, e suas fardas acabam virando moda em Danville. / Isabela finalmente se recuperou de sua retirada das amígdalas e Phineas e Ferb querem recompensá-la com um sunday gigante. Doof pediu o projeto de um espaço-laser inator para destruir tudo o que quiser. Candace tenta desmascarar Phineas e Ferb, e Vanessa, a filha de Doofenshmirtz, tenta desmascará-lo também, mas tudo acaba trocado pois, sem querer, Ferb trocou os planos dele e do Phineas com os do Dr. Doofenshmirtz, pois ficou hipnotizado a olhar para Vanessa, a filha do Dr. Doofenshmirtz, porque ele (o Ferb) gosta muito dela (a Vanessa).
13Comam Poeira e Lama / Balada do Barba mà15 de Fevereiro de 2008Candace fica se sentindo péssima após um acidente na tentativa de aprender a estacionar ao longo da calçada, e Phineas e Ferb querem ajudá-la a recuperar a auto-confiança. Então eles criam um camião-monstro e um autódromo para Candace dirigir e praticar, mas um cara que é campeão de rally desafia Candace e agora ela tem que mostrar do que é feita para esse cara. Doofenshmirtz quer destruir os camiões-monstro para trazer às ruas seu próprio estilo de camião-monstro. / Phineas e Ferb vão acampar com seus amigos e o avô Flynn, e ele fala sobre o lendário Barba Má, um pirata que guarda um tesouro amaldiçoado na ilha do fim do mundo, então, Phineas, Ferb e seus amigos decidem explorar a ilha. Candace toca num musgo laranja e se sente com estranhas alucinações, principalmente quando vê Perry em ação como agente secreto tentando deter Doof. Doof quer dar Perry de comer aos seus crocodilos.
14Vamos Reunir a Banda Outra Vez17 de Fevereiro de 2008É o aniversário de casamento dos pais de Phineas e Ferb e Lawrence se esqueceu completamente. Mas, para Phineas e Ferb levantarem o astral dele, eles vão reunir a banda Love Handel outra vez, pois foi num show deles que seus pais se conheceram, mas eles se aposentaram e agora Phineas e Ferb, com a ajuda de Candace, terão que achar Danny, Bobby e Sherman em diferentes locais. Enquanto isso, todo mundo fica sabendo cada vez mais do grande show de "re-união" da banda. É o aniversário de Vanessa e Perry ajuda Doof a preparar uma festa, mas ela acha a festa infantil.
15Prepara te para as Bettys / O Peixeiro Voador22 de Fevereiro de 2008Candace e Stacy ganham uma premiação para passar um dia com uma banda famosa, as Bettys, mas elas ficam usando as duas para fazer todo o trabalho. Phineas e Ferb acessam uma das passagens secretas que levam ao QG onde Perry recebe a missão e acabam pegando o Jato Anfíbio dele, vão ao esconderijo de Doofenshmirtz e com isso Phineas acha que foi Ferb quem construiu. Ferb tenta dizer que não foi ele, mas Phineas não o dá tempo para falar. A invenção do Doof acaba destruindo uma ponte onde ia passar o autocarro das Bettys e o Perry salva-as, mas as Bettys pensam que foi Candace que as salvou e deixam ela cantar no palco. / O avô Fletcher tem um sonho perdido, que é saltar a Garganta McGregor como o Peixeiro Voador que não deu certo pois chuvia sempre. Os meio-irmãos decidem então ajudá-lo fazendo uma reprodução do despenhadeiro no quintal e atualizando a moto do ex-peixeiro voador, a Cavalinha. Doof quer se vingar de um antigo implicante que costumava chutar areia nele chutando um balde gigante de areia nesse referido implicante.
16Finalmente partes 1 e 223 de Fevereiro de 2008Após tantas tentativas frustradas, Candace finalmente consegue mostrar o que os irmãos fizeram pra mãe. Ela se espanta com eles e, no meio da sua reação, manda os dois para um reformatório. Mas ela não sabia que ele maltratava as crianças, e quando Candace descobre isso vai salvá-los junto com Jeremy usando o carro da mãe, que Phineas e Ferb modificaram. Ao decorrer do resgate, Candace,Jeremy,Phineas e Ferb descobrem o disfarçe de Perry. No final, repara-se que o Perry sonhou que a Candace tinha sonhado no Phineas e no Ferb sendo apanhados, sendo que ela já não quer apanhá-los mais (ao menos parece), e que a família toda tinha descoberto que ele era um agente secreto, sendo levado para outra família.
17revistar a grecia / deixa as provas conosco'24 de Fevereiro de 2008Phineas e Ferb se interessam pela história grega e criam uma corrida de bigas pelas ruas de Danville. As equipes: os próprios Phineas e Ferb, Baljeet e Buford, Isabela e a Legião das Garotas Companheiras e Candace (que acabou entrando na corrida sem querer). Doof inventou um novo plano para destruir os ornitorrincos, e vai contar com sua nova invenção: O Homem Robô Gigante Assassino, conhecido mais como Anibal/Norm. Primeira aparição de: Norm/Anibal, o robô. / Cansada da rotina de nunca pegar seus irmãos, Candace decide chamar um programa chamado provas que utiliza muitos métodos entre filmagens para apanhar irmãos que nunca são apanhados. Doof quer ser mágico, e vai criar outra Era do Gelo em Daneville com seu G-Luminator 3000 Inator.
18O Chicote / O Melhor Dia Da Preguiça29 de Fevereiro de 2008Os avós Flynn ficam cuidando de Phineas e Ferb enquanto seus pais vão a um discurso, e a avó Betty-Joe decide levá-los à praça onde Candace está treinando patinação. Lá, Betty-Joe encontra a avó de Jeremy e começam a discutir sobre quem ganhou o campeonato de patinação de anos atrás. Phineas e Ferb constroem um Rinque para ser realizada uma revanche entre as avós. Equipe 1: Betty-Joe, Candace e Ferb. Equipe 2: Susy, Jeremy e sua avó. Phineas e seu avô ficaram sendo os narradores. Doof está com uma tremenda dor de cabeça, e seu plano é transformar uma estátua num pão gigante e fazer corvos comerem-na. / Phineas e Ferb decidiram não fazer nada esse dia. Candace fica entediada por não ter como fritá-los, e isso a deixa tão alucinada que ela se atrasa para o show do Jeremy. Doof quer deixar todas as pessoas feias com seu Laserenfeianator.
19Namorado pre historico . / Viagem ao centro do Buford7 de Março de 2008Phineas e Ferb vêem um programa na TV sobre os homens-das-cavernas, e descobrem que eles ainda podem ser encontrados por aí congelados. Então eles procuram, acham e descongelam um, que não tem muita noção e adora sanduíches. O problema é quando ele vai com Candace à festa à fantasia, atraído por seus sanduíches, e ela o confunde com Jeremy, que iria fantasiado de homem-das-cavernas. Doof quer tirar as fantasias de sanduíches da Área dos Três Estados, pois elas o irritam. / Buford perdeu seu peixinho, Biff, e isso o deixa triste, fazendo com que Phineas e Ferb o ajudem, construindo um submarino e indo em busca do peixe. Buford revela ter medo de lulas gigantes, e Candace tenta registrar tudo em fotos. Após ver um vídeo de Doof salvando um gatinho, O Major e Perry acham que ele é do bem, mas foi um mal-entendido, e Doof agora quer apagar esse vídeo.
20Larga esse taco /Este bico faz me parcer gorda?8 de Março de 2008Phineas e Ferb decidem fazer seu própro Mini-Golf, após verem que seu mini-golf favorito está fechado.Candace está doente e pede à Stacy para vigiar os irmãos e avisá-la de qualquer "coisa estranha"; mas Stacy adimira tanto o mini-golf de Phineas e Ferb que acaba se esquecendo de avisar Candace.Doof se muda para uma casa nova e cria o Espalhanator-de-folhas-atômico para se "vingar" de seu novo vizinho. / Phineas e Ferb fazem um teleportador. Candace não quer ser envergonhada pela mãe quando receber a visita do Jeremy, e ela acorda com Perry na sua cama. Quando ela vai der uma bronca nos meninos, passa pelo teleportador, e quando sai, trocou de corpo com o Perry. Pra voltar ao normal, ela precisa passar junto com Perry pelo teleportador novamente, mas ele vai para a missão com o corpo da Candace e Phineas e Ferb vão tentar achá-lo. Mas ele foi impedir Doof de roubar os palhaços de uma lanchonete, pois sua canção o irritava.
21A Camêra de Trânsito / Drama na pista de bolling22 de Março de 2008Phineas e Ferb fizeram um elevador para a lua, e mais uma vez, Candace não conseguiu mostrar pra sua mãe. Quando ela descobre que há uma câmera no quintal que grava um disco, o pega para mostrar para a mãe tudo o que Phineas e Ferb fizeram. Mas Perry tem que pegar o disco para levar pro Major para um processo de eliminação especial, pois ele gravou Perry em ação. Então Candace resolve pegar o disco de volta de Perry(que está disfarçado) com a ajuda de Phineas e Ferb(já sabendo que é para dedurá-los). / Os pais de Phineas e Ferb vão para um jogo de bolling, e o pai empresta os velhos pinos para os filhos. Eles decidem jogar com a bola de boliche gigante que constroem, mas Candace quer levá-la para os pais e finalmente ter as provas, mas não consegue controlar direito a bola e acaba rolando descontroladamente por aí. Doof quer congelar Daneville com pinguins robôs gigantes para vender canecas de chocolate quente super-viciantes e ficar rico.
22O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein / A Grande Arte12 de Abril de 2008A família vai visitar o Avô Fletcher, que conta para eles uma história sobre dois meninos de uma época antiga, tatatatatatatataravôs de Phineas e Ferb. Eles tinham o objetivo de criar um monstro ornitorrinco gigante. Como sempre, Candace (Constance na história) quer dedurá-los. O parente de Doofenshmirtz aparece na história, e seu objetivo era virar um monstro bebendo uma poção. / Eles vão ao museu do pai de Django Brown, que faz artes gigantes, e django mostra o desenho que fez ao pai mas como e muito pequeno, então Phineas e Ferb o ajudam a fazer uma pintura gigante no deserto não pintado. Doofenshmirtz quer provar para sua ex-professora do mal que sabe fazer maldades, mas como Perry interferiu sempre nos seus planos, não correu bem.
23A feira de ciencias / a feira de ciencias( outra historia)19 de Abril de 2008Baljeet prepara um portal para Marte como projeto de ciências, mas o professor não leva na boa e dá um A- pra ele, fazendo com que ele se sinta envergonhado, pois sua geração sempre teve um histórico A+. Agora, Baljeet só conseguirá um A+ construindo um portal que funcione, e Phineas e Ferb terão todo prazer em ajudá-lo. Doof também está participando da feira de ciências por querer ganhar o primeiro prêmio, pois sempre perdeu para o vulcão de bicarbonato de sódio e agora vai apresentar o maior vulcão de bicarbonato de sódio do mundo... Ou pelo menos daqui. Candace compete com uma menina para um lugar no restaurante ao lado de Jeremy./ Será possível que Phineas e Ferb tenham construído um portal para Marte sem passar por ele? Bem, de acordo com esse episódio, eles passaram, sim. Candace se sentia solitária, achando que seus amigos a abandonaram, e entra propositadamente no portal, não sabendo que ela ia para Marte. Phineas e Ferb entram no portal para resgatar Candace, e Baljeet fica encarregado de abri-lo quando eles conseguirem. Mas ela virou rainha desse planeta, e está determindada a ficar, mas como os ETs de Marte não a deixam em paz ela decide voltar, a coisa que os ETs querem impedir. Perry ajuda Heinz com as compras para o plano do dia seguinte (o maior vulcão de bicarbonato de sódio daqui...).
24 horas depois de heiz entrar no portal os aliens aparesem com uma coroa e heiz pensa que eles iriam coroar ele mas na verdade quem eles coroaram foi o vulcão de bicarbonato de sódio
24No Espaço Sideral28 de Abril de 2008Phineas e Ferb decidem explorar o espaço com Perry, mas Candace entra acidentalmente no foguete quando ele decola. Phineas e Ferb vão atrás de Candace com o foguete que eles tinham feito para ela (rosa e florido). Quando eles se encontram, o foguete fica sem combustível e eles param numa estrela para reabastecer. Então, Phineas e Ferb descobrem que aquela estrela era a que o pai deles comprara na internet e agora era propriedade deles. Então eles a modificam um pouco. Doofenshmirtz estabeleceu uma estação espacial robô com mãos gigantes para fazer sombras na lua e se vingar de um garoto do seu passado conhecido como Hans Mãozinhas. O Major não podia colocar Perry no espaço, então foi sorte dele estar no foguete de Phineas e Ferb quando o mesmo decolou.
25Quem Joga Melhor? / Cometa Kermilian10 de Maio de 2008Mesmo após ser derrotado cinco vezes por Isabela, Buford não se conforma com a derrota e desafia Isabela para o maior jogo do mundo, que só poderia ser promovido por Phineas e Ferb. Eles fazem um estádio e realizam os Jogos F. As equipes: Buford e Baljeet X Isabela e Candace. Falando na Candace, o cabelo dela estava horrível para a fotografia com o Jeremy e ela decidiu esconder com um capacete. Mas depois o cabelo ficou muito bonito. E Doof treina um cão para vencer o concurso em nome do seu passado, e nem desconfia que ele é Perry o ornitorrinco. / Essa noite, um incrível cometa que recebeu o nome do astrônomo Augustus Kermilian vai passar pela Terra, coisa que só acontece a cada 73 anos e meio. Então Phineas e Ferb decidem estampar seus rostos no cometa, e assistir ao show de um observatório gigante. Seus pais rodam a cidade inteira em busca de bifes, mas não encontram em lugar nenhum, pois ela foi roubada por Doofenshmirtz, que quer comercializar a carne como "óculos-de-bife" pois seu olho estava negro por culpa de Perry na missão anterior.
26Heróis de Desenho Animado / Viva Doofânia24 de Maio de 2008Phineas e Ferb assistem a um velho programa da TV apresentado por Piérre Alfinete de desenhos animados e decidem criar um filme onde eles são super-heróis num estúdio gigante, juntamente com Isabela, Buford e Baljeet, que no filme lutam contra Candace. Doof criou um raio que faz as pessoas dançarem descontroladamente, e quer usá-lo para o mal. / Heinz decide construir um país inteiro só pra si mesmo no mar e o nomeia Doofânia. Perry não pode ir impedi-lo porque seu cone não o permite atravessar a passagem secreta. Candace troca de roupa na lavanderia com Vanessa, que quer dedurar Doof, e Phineas faz um Arco-íris Inator para mostrar a Isabela seu primeiro arco-íris (ou pelo menos ele acha que é o primeiro).
na segunda temporada foram criados esses
#Título em portuguêsData de exibição nos EUADescrição
27 (1)O Monstro do Lago Naso27 de Fevereirode 2009A família vai ao Lago Nariz, e Phineas e Ferb criam uma expedição em busca do Narigudo, o lendário Monstro do Lago Nariz. Ao o acharem, descobrem que ele não quer ser descoberto, então conquistam a amizade dele quebrando uma câmera. Doof está extraindo todo o zinco do lago, mas não sabe como usá-lo.
28 (2)Entrevista com um Ornitorrinco / A Ponta do Dia1 de Maiode 2009Os dois irmãos querem entender o que Perry diz, então eles fazem um tradutor de animais. Logo, vários animais chegam e começam a se expressar através da máquina. Candace vai jogar videogame com Jeremy, mas é atrapalhada pelo cão de Susy, que não está em casa. Doof quer inundar as ruas, transformando-as em rios e os veículos em barcos. / Phineas e Ferb descobrem que a ponta dos cadarços se chama ponteira, mas acham desvalorizada, então para a dar valor, eles a anunciam ao mundo todo. Resultado: a única coisa mais famosa que isso é o vídeo de Doof só de cueca e capa patinando, tropeçando e caindo de cara no vaso sanitário. Ele quer deletar esse vídeo dos computadores e da memória das pessoas para sempre.
29 (3)Ataque da Irmã Gigante / Aquário no Quintal9 de Maiode 2009Baljeet está participando de um concurso de melancias, mas a sua ficou muito pequena, então ele pede ajuda a Phineas e Ferb, que vão ajudá-lo usando um elixir do crescimento. Candace quer ser a próxima a participar do programa "Garota Perfeita", mas não tem altura suficiente, então ela toma o elixir de Phineas e Ferb, mas acaba crescendo demais, atingindo cerca de 15 metros. Doof quer lançar uma bomba de fedor na feira onde o programa "Garota Perfeita" e o concurso de melancias estão acontecendo. / Phineas e Ferb compraram um peixinho dourado, e fazem para ele um aquário gigante, mas ainda o acham meio solitário, então pegam animais do mar (inclusive uma orca) e os exibem num show de truques no aquário. Doof vendia linguição, mas fora à falência com a chegada dos vendedores de cachorro-quente, e agora ele quer encharcar os carrinhos de cachorro-quente para o linguição voltar às ruas.
30 (4)Dia da Gelatina Viva / Elementar, Minha Cara Stacy15 de Maio de2009Phineas e Ferb fazem um estoque gigante de gelatina, usando como fôrma a piscina da casa de Isabela. Mas o Transforma-Tudo-Em-Maldade-Inator de Doofenshmirtz transforma toda essa gelatina num enorme monstro feito de gelatina. / A família foi visitar os avôs Fletcher em Londres. Candace e Stacy passaram a noite lendo os livros de Sherlock Holmes. No dia seguinte, os pais saíram com os avôs, e Phineas, Ferb, Candace e Stacy ganharam ingressos para ir no Olho de Londres, a segunda maior roda-gigante do mundo. Mas Phineas e Ferb decidem se divertir de outro jeito, e Candace quer descobrir o que eles vão fazer, e vai investigar tudo com Stacy baseada nos livros de Sherlock Holmes. Doof vai usar foguetes para levar o Big Ben para a Área dos Três Estados e assim ter um relógio maior, mas Perry agora conta com a ajuda do Agente 000 (ou não, né?).
31 (5)Não Pisque / Chez Ornitorrinco22 de Maio de2009Candace quer descobrir como as invenções de Phineas e Ferb somem, e vai ficar olhando o que eles construíram até essa engenhoca sumir. Mas isso exige muita concentração. Doof construiu um raio invisível. / Phineas e Ferb constroem um restaurante que eles chamam de Chez Ornitorrinco. Jeremy convida Candace para ir com ele nesse restaurante. Doof quer destruir todos os casais, mas desiste depois que se apaixona...
32 (6)Perry põe um Ovo / Traje de Gala29 de Maio de2009Ferb sem querer derrubou o ovo de uma ave no traseiro de Perry, fazendo eles pensarem que foi Perry que pôs o ovo. Perry vai impedir Doofenshmirtz de ofender baleias por causa de sua namorada. Phineas e Ferb constroem um robô ornitorrinco para chocar o ovo, mas Candace acha que está errado e decide exercitar a maternidade chocando o ovo após ter visto um documentário sobre a vida dos animais aquáticos após nascerem. / Candace estava se arrumando pro encontro com Jeremy, mas o jogo de Phineas e Ferb deu um curto-circuito na energia quando ela estava usando o secador. Ela foi reclamar com eles e acabou indo parar dentro do jogo. Phineas e Ferb vão atrás dela, e acabam descobrindo que ela pode usar o secador como arma contra os inimigos do jogo. Doof quer colocar vestidos em todo mundo com seu Traje de Baile Inator.
33 (7)As Crônicas de Meap19 de Julho de2009Neste fantástico episódio, Phineas e Ferb conhecem um alienígena de aparência fofa chamado Meap. Ele parece bonitinho, mas é um agente espacial que combate o crime, e está em uma missão para impedir um vilão chamado Mitch de sequestrar criaturas de seus planetas. Doof perdeu seu melhor amigo Balloni quando era criança, e agora quer se vingar roubando os balões de Daneville.
34 (8)Thaddeu & Thor / O Avião! O Avião!3 de Julhode 2009Nesse episódio, os dois irmãos conhecem seus novos vizinhos: Thaddeu e Thor, que foram passar as ferias em Danville e constroem coisas assim como Phineas e Ferb. Candace não se conforma que eles podiam ser melhores que seus irmãos, então ela e a irmã de Thaddeu e Thor, Mary, organizam um campeonato para ver quem faz o melhor forte. Doof inventou uma máquina que o faz chutar melhor, pois ele sempre chutou mal, sendo sempre derrotado pelo seu irmão Roger. / Phineas e Ferb usam jornais para construir um enorme avião e superar o recorde de Howard Hughes, isto é, a maior envergadura já feita em um avião. Doof quer evaporar a água na Área dos Três estados, usando seu Evaporizanator.
35 (9)Jogo de Palavras / No Lava a Jato10 de Julho de2009Candace quer ser famosa como Jeremy, que aparecia em comerciais de televisão, então decidiu aproveitar que Phineas e Ferb estavam construindo uma estação de TV para ser uma estrela competindo contra Buford no programa deles, o Jogo de palavras. Doof andou comprando um monte de tralhas pela Internet. / Phineas e Ferb fazem um lava a jato para ajudar às Garotas Companheiras a levantar fundos para ajudar às toupeiras-de-nariz-estrelado. Jeremy vai com Candace a esse lava a jato. O plano de Doof: fazer montanhas a partir dos montinhos das toupeiras.
36 (10)Ah, Você Está aí, Perry! / Numa Ilha Tropical11 de Julho de2009Perry foi promovido para enfrentar o vilão mais poderoso do mundo, e portanto, tem que abandonar Phineas e Ferb para ir para uma nova família adotiva. Phineas e Ferb querem recuperá-lo e tentam criar uma música, acreditando que ela faça-o voltar. Candace se sente culpada por achar que Perry fugiu por ela ter brigado com ele. Doof foi rebaixado a "ameaça inferior", mas não se conforma com isso e vai ao covil do novo vilão de Perry. / Após uma tempestade, a família se perde junto com Isabela numa ilha deserta. Phineas e Ferb constroem várias cabanas, e Doof quer criar seu próprio curso malvado a partir de uma lavanderia (baseando-se na ideia do zinco em "Nariz, o monstro do lago").
37 (11)Cliptástico12 de Outubrode 2009O Major Monograma e Doofenshmirtz apresentam um show em ordem decrescente das músicas mais votadas da primeira temporada de Phineas e Ferb. Inclui um plano em que Doof tenta hipnotizar Daneville usando sua mais nova invenção: o Videoclipe Inator.
38 (12)Esconde-Esconde / Sinto Que Estamos Afundando18 de Julho de2009Phineas e Ferb, com seus amigos, se encolhem para terem espaço para brincar às escondidas. Mas acabam enfrentando problemas. Candace pega o aparelho encolhedor, e eles têm que ir atrás dela, mas terão que atravessar a rua e enfrentar perigos. Após uma ocasional "visita" de Perry, doof colocou um chip localizador nele, e vai descobrir onde ele mora. / Phineas e Ferb fazem um navio para navegar pelo mar, mas quando chega Baljeet com um problema, eles mudam de ideia e fazem um clima romântico no navio para Baljeet e Misthi, a amiga Indiana de Baljeet. Enquanto Dr. Doonfeshmirtz está planejando mover o farol que atrai os navios para o outro lado da cidade para ele dormir em paz.
39 (13)Os Baljeatles / Vanessa é Persistente25 de Julho de2009Baljeet não consegue ser roqueiro, e precisa disso para apresentar um show. Mas ele recebe a ajuda de Phineas, Ferb e Buford, e juntos eles viram a bandaOs Baljeetles. Candace acha que Jeremy devia dar a ela um apelido, e Stacy se apaixona pelo amigo de Jeremy, Coltrane. Doof quer criar um exército inatingível de bebês usando as batidas do seu coração. / A família vai a uma loja. Lá, Phineas fica o dia todo numa cadeira massageadora. Ferb está de olho em Vanessa, que está tentando pegar um elemento raro para provar a Doof que é responsável. Mas ela tem competência: Baljeet quer o elemento para ganhar um A+, e Buford o está ajudando, e Candace e Stacy querem ele para dar de presente pro Jeremy. Além disso, Perry (que está usando um disfarce) quer pegá-lo para mantê-lo longe das mãos de Doof.
40 (14)Pé de Coelho que não dá Sorte / Dia de Spa1 de Agosto de2009Candace adota um coelho de estimação que ela chama de Sr. Orelhudo Batatudo, mas ele é um agente perigoso e Perry tem a missão de detê-lo. Phineas e Ferb fazem óculos de visão Raio-X após ganharem um óculos de visão de Raio-X falso. Doof não recebeu a "visita" de Perry, por isso criou um novo agente para enfrentá-lo chamado Planti o vaso de plantas para impedí-lo de executar seu plano de se livrar dos cães do prédio ao lado do seu com o seu Biscoito de Cão-Inator./ Candace e Stacy vão ter seu dia de SPA. Mas Candace vai ajudar o Jeremy para construir casas, e acaba esquecendo o SPA e prejudicando Stacy. Phineas e Ferb constroem um SPA, e Doof achou um gato e o chamou de Sr. Calças Fofas que acaba causando muita confusão.
41 (15)A Maquina do Tempo21 de Setembrode 2009Phineas e Ferb querem uma ferramenta que funde metal e madeira, mas ela exige uma tecnologia muito avançada, capaz de ser encontrada apenas 20 anos após a época atual, então eles voltam com Isabela ao nuseu de história natural que apareceu no episódio "Viajando no Tempo" da primeira temporada. Lá, eles usam a mesma máquina do tempo para ir ao futuro, e acham a ferramenta no quintal da casa de Candace no futuro, que é casada com Jeremy e tem três filhos. Um deles é Amanda, que ao contrário de Candace, reclama que seus dois irmãos, Xavier e Fred, não fazem nada. Eles emprestam o aparelho para Phineas e Ferb, que enquanto isso, são vistos por Candace adulta, que vai então tentar desmascará-los, mas não consegue porque Phineas e Ferb voltam para sua época. Candace adolescente os vê lá e chama sua mãe para ir ver a máquina, e por acidente, é transportada junto com eles de volta para o futuro. Candace adulta vê a máquina e decide ir para o dia da montanha-russa para pegá-los. Ela leva a mãe para a montanha-russa, a mãe chama os bombeiros e a polícia. O bombeiro que estava no helicóptero mudou bruscamente de curso para ir salvar Phineas e Ferb, e Perry não conseguiu prender a corda, Doof caiu para um nível mais baixo onde não foi atingido pela folha de alumínio, enquanto Perry foi atingido. Candace adulta volta ao futuro, mas tudo lá está estranho e horrível, e o museu está sendo destruído. Logo ela descobre que "alguém chamado" Doofenshmirtz dominou Daneville; agora, os cidadãos o obedecem, tudo que não representar reverência a ele deve ser destruído e, conforme sua política, todos se chamam Joe, para ele não ter que ficar se lembrando de nomes. Então ela volta no passado para impedir ela mesma da fazer a mãe ver a montanha-russa. Depois, vai avisar a Phineas e Ferb; enquanto isso, a Candace do mundo de Doof desaparece pelo fato de o mesmo já não existir. A Candace que sobrou volta com Phineas, Ferb, Candace do presente e Isabela para o futuro, que já voltou ao normal, Candace do presente mostra o que eles fizeram e a mãe acredita, pois a viu adolescente, mas não culpa Phineas e Ferb, pois já estão adultos e ela não manda mais neles. No fim, eles voltam cada um para sua época e tudo volta ao normal.
NOTA: No Brasil, esse episódio foi ao ar pela primeira vez em 9 de maio de 2010 no Disney XD, o que deu a estreia de Minutemen e um novo episódio de Jibber Jabber. Foi ao ar na Rede Globo no dia 22 de maio de 2010. Foi ao ar no Disney Channel em 13 de junho na maratona que antecipou a estreia deMinutemen: Viajando no Tempo.
42 (16)Os Garotos da Bolha / Isabela e o Templo do Látex17 de Outubrode 2009Esse dia foi muito relaxante. Os irmãozinhos resolvem construir uma bolha enorme de sabão para viajar nela. A mãe deles está tentando ensinar Candace a dirigir, mas ela arrisca qualquer manobra com o carro após ver Phineas e Ferb na bolha, querendo mostrar para mãe. O Major e Carl haviam pensado que era aniversário de Perry. Ele foi impedir Doof de escravizar as pessoas cantando uma música. Como ele canta mal, ele inventou o Yodel Inator, um chapéu que quem estiver usando canta perfeitamente. / Isabela ficou encarregada de pegar um ingrediente para a bolha gigante:seiva de uma árvore Maráca . Com a ajuda das Guias, ela vai atrás do Templo da Seiva no Velho e Abandonado Parque de Diversões Abandonado para pegar o ingrediente, mas tem muitos obstáculos. A cachorrinha de Isabela, Pinky, é uma agente secreta assim como Perry, e vai impedir a Professora Poofenshplotz de roubar os estoques da linha de uma laqua chamada Beleza Firme.
43 (17)Levantando o Astral da Candace/ Legião das Garotas Companheiras24 de Outubrode 2009Candace acha que Jeremy terminou com ela e ficou com baixo astral, fazendo com que Phineas e Ferb a ajudassem. Perry vai impedir Doof de estragar sua reputação com clones seus. / Candace quer muito ver um show com o Jeremy, mas não tinha os ingressos. Sua única chance era se conseguise todos os 50 distintivos de uma garota companheira. Doof tem um plano que envolve um raio que transforma as coisas em brócolis.
44 (18)O Código do Implicante / Procurando Mary McGuffin31 de Outubrode 2009Quando Baljeet salva a vida de Buford, Buford deve retribuir através do Código do Implicante, sendo seu mordomo. O pé de Doof foi atropelado por um caminhão de sorvete, e Doof planeja se vingar esmagando-o com sua roda gigante. / O Pai de Candance vende sua boneca preferida a Doof, então Phineas, Ferb e Candace devem resgatá-la das mãos de Vanessa, Filha de Doof.
45 (19)O Fototransportador / Dançar Até Enjoar7 de Novembrode 2009Phineas e Ferb criam uma máquina que, quando você insere uma foto, pode tirar qualquer pessoa ou objeto da foto e trazer para o quintal deles. Enquanto isso, Doof cria uma máquina que põe todo o mundo em caixas invisíveis. / Candace convida Jeremy para dançar no programa Dançar Até Enjoar. Jeremy fica com vergonha de dançar, mas Phineas e Ferb criam uma maquina de dançar pois Ferb dança bem. Enquanto isso, a L.O.V.E M.U.F.F.I.N de Doof tenta mandar uma mensagem do mal no programa.
46 (20)O Que Essa Coisa Faz? / Atlântida14 de Novembrode 2009Doof lança um foguete no quintal de Phineas e Ferb, e Lynda fica achando que Lawrence é que o fez, tenta mostrar para ele e Candace ajuda. Enquanto isso, Phineas e Ferb usam a engenharia reversa para criar a duplicata do foguete e descobrir o que ele faz. / Phineas, Ferb, Isabela, Baljeet, Buford e um superfã deles vão descobrir Atlântida numa expedição submarina. Candace tenta ganhar o concurso de castelos de areia; e Doof quer criar um exército de plantas do mal.
47 (21)O Natal de Phineas & Ferb6 de Dezembrode 2009Nesse episódio especial, Phineas e Ferb salvam o natal do plano perverso de Doof. Para mais informações, ver anexo: O Natal de Phineas & Ferb.
48 (22)Transpassando Sólidos / O Grande Dia da Candace6 de Fevereirode 2010Linda Fynn está se preparando para tocar em uma grande feira da inauguração de uma estátua, mas perde sua palheta de ouro da sorte bem entre as paredes, então Phineas e Ferb resolvem fazer um aparelho que mistura suas moléculas e permite atravessar objetos sólidos. Enquanto isso o Dr. Doofenshmirtz planeja fazer a estátua de seu irmão Roger Doofenshmirtz desaparecer./O Capitão Bob Webber e a Tia Tiana estão planejando se casar, e candace vai planejar todo o casamento, porém nada sai como ela esperava, e as coisas ficam ainda piores quando ela pede a ajuda de Phineas e Ferb, enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz planeja transformar toda a comida da Área dos Três Estados em uma mistura calórica, para assim, ser o único com aparência saudável.
49 (23)Papai Robô / De Repente Suzy13 de Fevereirode 2010Lawrence vai com Candace competir no concurso Pais&Filhas, mas entra numa das passagens secretas de Perry para o QG e perde a memória com uma máquina que o Major e Carl haviam construído. Eles descobrem, e têm que dar um jeito, então usam o robô de Lawrence que Carl inventara e Perry tem que usá-lo para fingir que é o pai de Phineas e Ferb, deixando o caminho livre para Doof desintegrar a fábrica de fraldas. / Jeremy vai sair e deixa Candace tomando conta de Suzy. Ela mostra a Candace como fazer Phineas e Ferb se dedurarem usando uma cara inofensiva, e assim fazer a mãe descobrir que eles criaram uma reprodução das Cataratas do Niágaras. Doof tem um plano que envolve sua mais nova invenção: a Bota a Carbono Inator.
50 (24)Carl Disfarçado / Dia da Unificação13 de Fevereirode 2010Carl e Major pensam que Phineas e Ferb estão ajudando Doof, então Carl entra na casa de Phineas disfarçado para ver se eles estão ajudando Doof. / Phineas e Ferb fazem os preparativos para o "Dia da Unificação de Toda Esta Área", mas Buford quer impedir.
51 (25)Invasão dos Raptores do Ferb / Isso Não é Um Brinquedo Infantil20 de Fevereirode 2010Candace pensa que Ferb é um E.T., quando ele começa a fazer coisas estranhas idênticas a um E.t., mas isso só passa de um mal-entendido. Enquanto isso, Doof cria uma máquina de encaixotar objetos em presentes. / Phineas e Ferb descobrem que seu brinquedo de infância, o foquete 3.000 está ultrapassado e será substítuído, eles resolvem repaginar o brinquedo, transformando-o em um foguete de verdade, mas Candace sem querer "decola" com ele e não sabe controlá-lo. Enquanto isso, Doof quer liberar jatos de aerossol gigantes na forma de seu nome. Nesse formato, a camada de ozônio será destruída e os raios ultravioleta do sol escreverão seu nome em fogo em Daneville.
52 (26)Os Falsos Phineas e Ferb / Trabalho de Equipe27 de Fevereirode 2010Irving tenta mostrar a Albert, seu irmão, que Phineas e Ferb fazem coisas incríveis. Como os irmãos estão no cinema, Bufford e Baljeet se fantasiam. Doof minitauriza as maravilhas do mundo para seu comboio./ Candace junta Jenny e Stacy para dedurar seus irmãos que fazem um modelo gigante de um jogo de Baljeet. Doof faz um robô para substituir Norm.
53 (27)O Sussurro do Lagarto / Rodeio de Robôs6 de Março de2010Phineas e Ferb encontram um pequeno lagarto em seu jardim e o chamam de Steve, mas acidentalmente por causa de uma invenção do Dr. Doofenshmirtz que faz as coisas ficarem grandes, o lagarto é atingido e fica enorme e foge pela cidade, sobrando para Phineas, Ferb e Isabela encontrá-lo. Doof está aprendendo com Jeremy a tocar guitarra para o seu plano malvado./ Phineas e Ferb criam junto à Buford e a Baljeet um rodeio de robôs, enquanto Candance tenta mostrar para a mãe de Stacy, que é responsável para elas irem a um show sozinhas, e o Dr. Doofenshmirtz está construindo uma engenhoca que deixa tudo cheio de nevoeiras, fazendo Perry detê-lo.
54 (28)O Bico8 de Março de2010Phineas e Ferb assumem um alter-ego heróico como "A Ave", quando inesperadamente se tornar super-herói indestrutível com um terno para eles construíram uma pista de skate extrema. Mas, quando o vilão descobre Khaka Peu Peu, ele tenta aterrorizar a cidade, e só A Ave pode detê-lo. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz está temporariamente lhe dado o posto de prefeito, seu irmão Roger para impedi-lo de ser acusada de presença Khaka Peu Peu é.
55 (29)Ela é Prefeita / A Barraca de Limonada14 de Junho de2010Candace vira prefeita por um dia e diz que ninguém pode criar coisas com tecnologia e matériais avançados, Phineas e ferb constroem uma velha cidade com apenas materias antigos e Candace consegue dedurar eles, mas a invenção de Dr. Doofenshmirtz acaba revertendo o tempo e troca o passado./Candace briga com Stacy e as duas não são mais amigas e Candace não tem ninguém mais com quem falar, Phineas e Ferb constroi uma fantástica máquina de fazer limonada que acaba abrindo muitos lugares que vendem as suas limonadas, Dr. Doofenshmirtz cria um lançador de atirar papéis picotados para que machucasse pessoas para que elas compracem seus curativos, mas Perry, o ornitorrinco impede Dr. Doofenshmirtz de ativar sua invenção de pedaços de papéis que machucam pessoas. No final Candace e Stacy voltam a ser amigas.
56 (30)Férias no Havaí12 de Julho de2010É um episódio duplo: "Férias no Hawaí - Parte 1" e "Ferias no Hawaí - Parte 2".
57 (31)O Verão é pra Você!2 de Agosto de2010Especial de 1 Hora. Phineas e Ferb constroem uma máquina no qual pode viajar no mundo inteiro. Eles viajam junto com Isabella, Candace, Buford e Baljeet. Enquanto isso, Candace tenta achar Jeremy em Paris.
  • Candace começa a namorar Jeremy nesse episódio e tem o seu primeiro beijo.
58 (32)Nerds Versus Nerds16 de Agosto de2010Phineas e Ferb vão a uma convenção de nerds para conhecer o autor dos efeitos especiais do filme favorito deles, mas descobrem que Baljeet, Albert, Irving, Buford e outros 'nerds' estão em guerra. Enquanto isso Candace está procurando brinquedos do Pato Momo, um ídolo dela, e Susy a segue por toda a convenção e Doof está organizando seu próprio programa de TV.
59 (33)O Mago dos Desejos24 de Setembrode 2010Phineas e Ferb inventam um modo novo de lavar a casa: um esguicho de água a atinge enquanto ela roda, porém, enquanto lavavam a casa Candace estava dentro dela, e a casa gira tão rápida que Candace é mandada para uma dimensão paralela, onde existem outras versões de todos os amigos, como Baljeet é um espantalho e Jeremy é uma árvore. Isabella, em sua versão de fada aconselha Candace a seguir uma estrada amarela para um lugar chamado "Feitópolis" onde ela irá, finalmente, dedurar seus irmãos.
60 (34)O Nome Disso é Labirinto / Senhoras e Senhores, Com Vocês, Max Modem!23 de Outubrode 2010Phineas e Ferb constroem um labirinto, e Doof quer inclinar os edificios como a Torre de Pisa. Isabella traz uma criança chamada Melissa que fica admirada por ver Candace, porque ganhou 50 emblemas no episódio "Legião das Garotas Compaheiras"/ Candace descobre que sua mãe era Lindana, e Lindana vai fazer um show. Lawrence sente-se deprimido, e Phineas e Ferb renovam ele como Max Modem, um cantor dos anos 80. E Doof quer enganar as pessoas dizendo que vem ai ETs. (Esse episódio foi exibido pela primeira vez no Brasil).
61 (35)O Segredo do Sucesso / O Lado Doof da Lua30 de Outubrode 2010Candace vai com Stacy a uma universidade onde ajudam as pessoas a ter sucesso em seus objetivos e vê que pode ter o segredo para finalmente dedurar seus irmãos. Enquanto isso, após verem um comercial sobre um jipe "que anda em todo tipo de terreno", Phineas e Ferb não o consideram verdade e fazem sua própria máquina para andar em todo lugar. Candace os vê e vai com eles a bordo do super veículo, deixando Stacy na universidade, a qual conhece um cara bonitão. Enquanto isso, Doof quer criar seu próprio programa de TV para ganhar dinheiro. / Phineas e Ferb criam o maior edificio do mundo para atrair turistas a Danville com a ajuda de Irving. Albert, irmão de Irving se junta a Candace para dedurar os irmãos. Doofenshmirtz acredita que se girar a Lua vai ficar mais malvado, e constrói uma maquina para isso. (Esse episódio foi exibido pela primeira vez no Brasil)
62 (36)Personalidade Dividida / Controlando Perry29 de Outubrode 2010Phineas e Ferb criam um divisor de moléculas que separa o que atingir nas duas metades do alvo (Exemplo: Chocolate com manteiga de amendoim em uma barra de chocolate e um pote de manteiga de amendoim separados). Mas por acidente, Candace é atingida, e surge uma Candace nervosa que quer dedurar os irmãos, e outra "alegrinha" apaixonadíssima pelo Jeremy, que usa uma flor na cabeça. A confusão aumenta quando as duas vão ao shopping. Enquanto isso, Doof quer pular do trampolim para provar que não é um "Schnitzel" (forma como o chamaram de "covarde"), e inventou o "Desvia o Olhar Inator", pras pessoas não olharem para ele e ele se concentrar, mas ele também olhou para outro lugar e acabou por cair da prancha. / Phineas, Ferb, Isabela, Baljeet e Buford estão de cama porque eles são doentes (com exceção de Buford) e eles criaram um novo vídeo-jogo que confronta eles mesmos. Doofenshmirtz compra um capacete que pode controlar todos os que exerce, e ele tem de buscar Vanessa em uma festa numa lixeira.(Esse episódio foi exibido pela primeira vez no Brasil).
63 (37)Brincando de Princesa /Candece é Flagrada11 de Fevereirode 2011Semelhante a história o príncipe e o mendigo.Candace troca de lugar com uma princesa que encontrou no shoping.Mas quando a princesa perguntar a Candace quem é o lorinho bonitinho ela se irrita e volta para casa./ Os pais de Candace vão viajar e Candace dá uma "Reuniãozinha íntima", que vira uma festa, dando problemas à Candace e Doof quer mandar um prédio para um lugar horrível pois está a impedi-lo de ver filmes de graça.
64 (38)Montanha-Russa: O Musical29 de Janeiro de2011Um episódio em homenagem ao primeiro episódio de Phineas e Ferb (Montanha Russa). Nesse episódio, os personagens decidem fazer um musical sobre a Montanha Russa, e cantam várias músicas, entre elas "Carpe Diem" e "Já sei o que vamos fazer hoje".
na terceira temporada  criado esses episódios

3ª Temporada: 2011

  • Nota: A lista abaixo é a lista oficial dos episódios da terceira Temporada já confirmados. Ela foi divulgada na Wikia oficial de Phineas and Ferb.
  • Nota: Os episódios com asteriscos ainda não estrearam no Brasil e estão em tradução livre.
#TítuloEstreia EUAEstreia Brasil
65(1)"Ao ar livre [1]"
"The Great Indoors"
4 de Março de 20117 de Abril de 2011
Para que Dr. Doofenshmirtz veja sua novela mexicana favorita (el matador de amor), na qual é interrompida por um jogo de futebol, ele constrói uma máquina (Chuvinator) que faz chover em toda a Área dos Três Estados. Mas, isso faz com que as Garotas Companheiras não ganhem distintivos de sobrevivência, então, Phineas e Ferb constroem uma bio-cúpula, na qual simula ambientes, como um deserto ou uma montanha. Enquanto isso, Candace e Jeremy fazem um pique-nique para que Jeremy conte a Candace porque ele gosta dela, mas como está chovendo, eles fazem o pique-nique na bio-cúpula.
Nota: Este é o primeiro episódio da 3ª Temporada e teve sua pré-estréia no Brasil no Zapping Zone no "Disney Channel", no dia 07 de Abril de 2011.
Canção: "Estou Aqui para Esclarecer" ("Set the Record Straight") [2] 
66(2)"Jeremycandace [3]"
"Canderemy"
4 de Março, 201114 de Abril, 2011
Uma invenção de Doofenshmirtz, que junta coisas em um mesmo corpo, faz com que Jeremy e Candace fiquem unidos no mesmo corpo, justo no dia em que Candace e Stacy iam ter um "Dia sem o Jeremy". Enquanto isso, Phineas e Ferb constroem um cachorro-robô e Isabella quer confessar à Phineas que ela gosta dele. [4]
Nota: Esse episódio teve sua pré-estreia nos EUA no bloco "Disney Channel On Demand", no dia 28 de Fevereiro de 2011.
Curiosidades: Phineas e Ferb constroem um cachorro-robô, o mesmo da introdução. A mesma máquina que separa coisas, que apareceu em "Personalidade Dividida" reaparece, mas logo é destruído de novo.
Participação especialJane Lynch como Mãe do Jeremy [5]
Canção: "Somos só nós" ("Just the Two of Us") [6] 
67(3)"Corre, Candace, Corre! [7]"
"Run, Candace, Run"
11 de Março, 201121 de Abril, 2011
Candace usa um par de botas, projetado por Phineas e Ferb, que dá super-velocidade a quem as usa. Assim ela pode estar na biblioteca lendo livros para crianças, como prometeu a sua mãe, mas também estar no pique-nique da família de Jeremy. Enquanto isso, Annabele, uma parente distante de Jeremy, tenta comprar a Empresa do Malvado Doofenshmirtz.
Participações especiais Tina Fey como Anabelle [8] e Jane Lynch como Mãe do Jeremy.
Nota: Esse episódio teve sua pré-estreia no Disney Junior, canal-irmão do Disney Channel, no bloco "Disney Junior On Demand" no dia 5 de Março de 2011.
Canção: "Corre, Candace, Corre" ("Run, Candace, Run") [9] 
68(4)"Último Trem na Linha [10]"
"Last Train to Bustville"
11 de Março, 201128 de Abril, 2011
Quando Phineas e Ferb visitam seus avôs, junto com seus amigos, eles fazem uma corrida de balões. Quando Glenda, uma velha maquinista, visita os avós de Phineas e Ferb, ela fala que nunca irá desistir, mas Candace entende que ela quer desistir, então ela decide desistir de flagrar seus irmãos. Enquanto isso, Dr. Doofensmirtz cria um aparelho que choca ovos de dodô, mas o resultado não foi o que Doof esperava.
Nota: Esse episódio teve sua pré-estreia no Disney Junior, canal-irmão do Disney Channel, no bloco "Disney Junior On Demand" no dia 5 de Março de 2011.
Canção: Desistir (Give Up!) [11] 
72(8)"Retrospectiva de Aniversário do Phineas [12]"
"Phineas' Birthday Clip-O-Rama!"
1 de Abril, 201122 de Julho de 2011
É o aniversário de Phineas, mas Candace não tem nenhum presente para dar à Phineas, então ela tenta procurar um, até ver Ferb, Buford, Isabella, Baljeet e Irving em uma garagem, fazendo um vídeo com vários cenas de diferentes episódios, em homenagem a Phineas. Quando Phineas acorda, ele vê uma carta de Ferb com pistas que leve ele para lugares de Danville, enquanto seus amigos montam a festa. Enquanto isso, Dr. Doofensmirtz faz um "Raio de Interferência de Vídeo Non-inator" para interromper um programa de seu irmão.
Nota: Esse episódio teve sua pré-estréia no dia 25 de Março no bloco americano "Disney Channel On Demand". Esse foi o segundo episódio que apareceu vídeos de diferentes episódios (o primeiro foi "Os Fantásticos Clipes Musicais de Phineas e Ferb em Ordem Decrescente").
Convidada Especial: Tabitha Comstock (No Brasil, não é mostrada a voz dela, e sim, de Phineas). 
69(5)"Na Barriga da Fera [13]"
"The Belly of the Beast"
22 de Abril de 201130 de Abril de 2011
No Festival do Porto de Danville, Phineas e Ferb criam uma cópia exata do "Tubarão do Porto". Vendo isso, Candace também decide ir capturar o tubarão. Enquanto isso, Dr. Doofensmirthz cria o "Sal-Água-Chocolate-Inator", dando cáries para todas as crianças de Danville.
Nota: Esse Episódio estreou Inesperadamente no dia 30 de Abril entre as 15:00 e as 17:00 no Disney Channel
Canção:: O Tubarão do Porto de Danville (The Shark of Danville Harbor) [14] 
70(6)"Fazenda Lunar [15]"
"Moon Farm"
22 de Abril de 201119 de Maio 2011
Phineas e Ferb decidem levar vacas para a Lua, com a certeza de que elas iram produzir o Milk-Shake mais gostoso do mundo. Sabendo que seus irmãos estão fora, Candace quer fazer um jantar para Jeremy, mas ela não é uma boa cozinheira. Enquanto isso, Dr. Doofensmirthz faz o "Sugador-de-Verde-Inator", que suga a cor verde das plantas, deixando elas marrons.
Nota: Esse episódio estreou no Brasil Durante a maratona do cliptastico 2 no Disney Channel no Zapping Zone
Canção:: Sensação do Sistema (Lunar Taste Sensation) [16] 
LineColor = ff0001
}}
73(9)"Uma Coisa Legal Para a Mamãe [17]"
"Ask a Foolish Question"
13 de Maio de 201125 de Julho de 2011
Phineas e Ferb acham que devem fazer algo de bom para a mãe deles, mas não sabem o quê. Então, constróem um Supercomputador que responde a todas as perguntas, e usam o para perguntar que presente dar para sua mãe. Sabendo disso, Candace usa o Supercomputador para ajudá-la a dedurar seus irmãos. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz cria o "Dominador da Área dos Três Estados - Inator", mas perde a chave que a liga, então Perry deve achá-lo antes que Dr. Doof.
Canção:: Montando um Supercomputador [18] 
74(10)"Casa Maluca [19]"
"Misperceived Monotreme"
13 de Maio de 201126 de Julho de 2011
É a centésima luta de Perry contra Dr. Doofensmirthz, mas ele não vai a luta porque Candace levou ele a um pet wash(lavagem de animais). Mas, isso não é percebido, pois um ornitorrico que escapou do Zoológico de Danville derrota Dr. Doof. Enquanto isso, Phineas e Ferb fazem uma casa ao estilo deles.
Canção:: Vivendo numa Casa Maluca (Livin' in a Funhouse) [20] 
75(11)"Candace Desconectada [21]"
"Candace Disconnected"
17 de Junho de 201127 de Julho de 2011
Candace perde seu telefone pela quinta vez, sendo que não poderá ter outro telefone, caso o seu novo quebre. Mas, acaba sendo quebrado, então precisa da ajuda de Phineas e Ferb. Eles constróem um "Telefone Transportador com Comando de Voz", que acaba levando Candace à Ilha de Páscoa.
Canção: Dance Bem!(Dance, Baby!) [22] 
76(12)"Passeio de Tapete Mágico [23]"
"Magic Carpet Ride"
17 de Junho de 201128 de Julho de 2011
Inspirados em um episódio de "Pierre", Phineas e Ferb constróem um tapete que voa e Candace acha que pode dedurar seus irmãos apenas usando "Biscoitos da Sorte". Enquanto isso, Dr. Doof cria o "Mancha-Inator" para arruinar uma pintura de seu irmão, mas era a sua obra-prima feita no tempo em que morava em Gimmelshtump.
Canção:: Tapete Aéreo Local (Aerial Area Rug) [24] 
77(13)"Dia do Cabelo Ruim [25]"
"Bad Hair Day"
24 de Junho de 201129 de Julho de 2011
Depois que Candace tenta fazer um corte de cabelo moderno para ir à "Convenção de Ajuda a Animais em Perigo" com o Jeremy, ela acaba estragando seu cabelo. Então, ela precisa da ajuda de Phineas e Ferb para voltar a seu cabelo normal. Mas com pressa, ela desregula a máquina e consequentemente fazendo com que cresça cabelo demais. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz está desenvolvendo seu novo inator que é realmente malvado.
Nota: No Brasil, os créditos do episódio mostraram a música Bolo de Carne, do próximo episódio.
Canção: Me Acertaram no bumbum com um dardo (Shot in the Butt with a Dart) [26] 
78(14)"Bolo de Carne Surpresa [27]"
"Meatloaf Surprise"
24 de Junho de 201111 de Agosto 2011
No dia do "Festival do Bolo de Carne", Linda Flynn é uma das juradas, e Candace está em um leilão de um "souvenir" premiado de sua banda favorita, "Os Vaqueirinhos". E Phineas e Ferb constroem uma Casa Pula-Pula gigante, depois que Buford explode a do festival. E Dr. Doofenshmirtz está no festival, com um bolo de carne tradicional de sua família, usando "ódio" como ingrediente especial.
Canção: Bolo de Carne (Meatloaf) [28] 
79(15)"Meninos Com Defeito [29]"
"Phineas and Ferb Interrupted"
15 de Julho de 201114 de Agosto 2011
Quando Linda quer passar o dia com Candace, ela aproveita para dedurar seus irmãos. Mas Phineas e Ferb foram atingidos pela última invenção de Dr. Doofenshmirtz, o "Chato-e-Aborrecido-Inator", então Perry deve consertá-lo para que Phineas e Ferb voltem ao normal.
Canção: Com Estes Diagramas (With These Prints) [30] 
80(16)"Um Menino de Verdade [31]"
"A Real Boy"
15 de Julho de 201118 de Agosto 2011
Depois que Dr. Doofenshmirtz despreza Norm, ele quer ser um menino de verdade. Sendo que Dr. Doof cria o "Deixa-pra-lá-Inator" para que Vanessa esqueça o que ele falou sobre ter filhas inúteis, Norm usa esse invento para que Dr. Doof esqueça que ele é um robô e pense que é seu pai. Enquanto isso, Candace tem um encontro com Jeremy, mas precisa dedurar seus irmãos, então, Stacy a hipnotiza para ignorar Phineas e Ferb.
Canção: De Verdade Ele Quer Ser (A Real Boy) [32] 
81(17)"Mãe, tá me Ouvindo? [33]"
"Mommy Can You Hear Me?"
29 de Julho de 201125 de Agosto de 2011
Depois que Candace quebra o tornozelo e sua mãe diz para ficar na cama, ela fica louca tentando chamar a atenção de sua mãe, a fim de flagrar seus irmãos. Felizmente, Phineas e Ferb dão para Candace caixa de itens para afastar seu tédio. No entanto, ela acaba sendo mais um obstáculo, até que ela, sem saber, ajuda os meninos avisar seu amigo cosmonauta sobre um obstáculo perigoso. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz se vinga de uma lanchonete.
Nota: Esse episódio estreiou sob demanda no dia 25 de Julho de 2011 no "Disney Channel On Demand".
Canção: Nenhuma 
82(18)"Viagem em Família [34]"
"Road Trip"
29 de Julho de 201125 de Agosto de 2011
No último dia de viagem da família Flynn-Fletcher, Candace acha que ela vai finalmente ter um par de horas para relaxar e não se preocupar com as invenções de seus irmãos. No entanto, Phineas e Ferb decidem construir uma lanchonete chamada "Parada de Caminhão Sem Parada" em cima do trailer deles. Enquanto isso, Doofenshmirtz também está fazendo uma viagem de caminhão, mas ele está usando um equipamento grande para o transporte de seu suco de crescimento em toda a Área dos Três Estados.
Nota: Esse episódio estreiou sob demanda no dia 25 de Julho de 2011 no "Disney Channel On Demand".
Canção: Lar à Rodar (Home on the Road) [35] 
83(19)"Tour de Ferb [36]"
"Tour de Ferb"
12 de Agosto de 201115 de Novembro de 2011
Phineas e Ferb organizam um evento ciclístico chamado "Tour de Ferb", para encorajar Baljeet a não ter mais medo de ser atacado por tigres durante uma prova de ciclismo. Enquanto isso, Heinz cria o "Pop-Up-Inator", que faz com que anúncios apareçam em qualquer lugar, fazendo ele ganhar milhões e incomodar toda a Área dos Três Estados.
Canção: Tour de Ferb [37] 
84(20)"Sabujos Ligeiros [38]"
"Skiddley Whiffers"
26 de Agosto de 201114 de Novembro de 2011
Phineas e Ferb criam uma versão gigante de Sabujos Ligeiros, o jogo preferido de sua irmã. Enquanto isso, Heinz leva sua filha e seus amigos para acampar numa floresta, mas teme que algo de ruim vai acontecer com Vanessa.
Canção: Sabujos Ligeiros (Skiddley Whiffers) [39] 
85(21)"Meu Belo Goleiro [40]"
"My Fair Goalie"
9 de Setembro de 201116 de Novembro e 17 de Novembro de 2011
Os primos de Ferb visitam Danville, e jogam futebol no estádio "Futebol X-7". Candace tenta ser mais "britânica" para o Jeremy, com a ajuda da prima de Ferb, Eliza. Enquanto isso, Doofenshmirtz está na cama, doente. Mas logo aciona o "Se-Uma-Árvore-Cai-De-Uma-Floresta-Inator", que faz árvores caírem, e dizer o nome dele.
Nota: Esse possuí 22 minutos por causa da programação da Disney Channel foi exibido como episódio duplo.
Canção: Como Ser Uma Dama (How to Be a Lady) [41]/Futebol X-7 (Football X-7) [42]/Narinas no Ônibus (Nostrils on the Bus) [43] 
86(22)"Na Mosca![44]"
"Bullseye!"
30 de Setembro de 201122 de Janeiro de 2012
Quando Lawrence vai a uma palestra sobre antiguidades, ele acaba parando na Arena de Danville, onde está acontecendo um concurso em que o vencedor será o próximo líder do "A.M.O.B.O.L.I.N.H.O.S.", na qual Dr. Doofenshmirtz e Rodney participam. Candace tenta mostrar uma escultura de lixo para sua mãe, achando que Phineas e Ferb construiram, mas foi sua própria mãe. Enquanto isso, Phineas e Ferb jogam dardos gigantes pela cidade.
Canção: Nós Somos Maus (We're Evil) [45] 
87(23)"Entre no Espírito [46]"
"That's the Spirit!"
07 de Outubro de 201127 de Outubro de 2011
Na noite de Halloween, Phineas, Ferb e seus amigos conhecem um estranho menino chamado Russell, que os convecem que sua casa é assombrada. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz troca sua mente com uma vaca, para destruir toda a grama da Área dos Três Estados, por causa de seu ódio contra ela. Mas agora, ele se transforma em uma "Lobis-Vaca", que fica desvastando Danville toda vez que é lua cheia. Então, Agente P deve impedí-lo.
Canção: Lobis-Vaca em Evasão (Were-Cow on the Run) [47] / Lobis-Vaca Alvoroçada (Were-Cow on the Rampage) [48] 
88(23)"A Maldição de Candace [49]"
"The Curse of Candace"
24 de outubro de 201127 de Outubro de 2011
Candace é mordida por um morcego depois de assistir um filme de vampiros com Stacy e teme que ela está se tornando um vampiro. Phineas e Ferb constróem inventos sugeridos pelos seus amigos, sendo que seus efeitos fazem com que Candace pense mesmo que ela está virando um vampiro. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz transforma a Área dos Três Estados em uma cópia de Gimmelshtump, de modo que será mais fácil de conquistar.
Canção: Vampiro Adolescente (Lonely Vampire) [50] 
89(24)"Fuga da Torre Phineas"
"Escape From Phineas Tower"
21 de Outubro de 2011TBA
Quando Phineas e Ferb são inspirados por uma câmara de escapar de antiguidades que seu pai adquire, eles decidem construir uma torre controlada por computador que irá prendê-los lá dentro e lhes permitem explorar o mundo do escapamento. Eles se divertem quebrando fora de todas as armadilhas até que a torre se torna auto-consciente e vai além do que foi programado para fazer e tenta aprisioná-los na torre para sempre. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz inventa o "Rude-Inator" para arruinar a reunião do Roger com um dignitário visitante da Inglaterra. 
90(25)"Ataque das Batatas"
"Lotsa Latkes"
18 de Novembro de 2011TBA
Quando todas as batatas em Danville desaparecem antes do Festival, Phineas e Ferb decidem clonar batatas usando chips de batatas do Buford. Mas quando o DNA do Buford fica no chip, eles acabam criando Batatas Gremlins, que causam estragos por toda a cidade. Enquanto isso, Dr. Doofenshmirtz usa um inator de reviver o exército espartano e comandá-los para se pronunciar sobre a área dos três estados. 
91(26)"Ferbês"
"Ferb Latin"
25 de Novembro de 2011TBA
Phineas e Ferb criam sua própria língua. Candace acorda e pensa que ela está louca quando todo mundo está falando Ferbês. 
92(27)"Um Natal em Família com Phineas e Ferb Natal em Família com Phineas e Ferb"
"A Phineas and Ferb Family Christmas"
2 de Dezembro de 20114 de Dezembro de 2011
Os meninos decidem fazer um especial de Natal tradicional em família com seus familiares, amigos e alguns convidados muito especiais.
 e para não ficar muito chato vou colocar um episódios virtual para podermos assistir
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário